Estamos a poucas horas do Natal, uma data esperada com muito entusiasmo devido ao seu significado para os cristãos. O dia 25 é reconhecido na história como o nascimento de Jesus Cristo.
Para muitos, um período marcado pela esperança e tempo de renovação que fazem parte do chamado espírito natalino. O Natal proporciona, não só para os cristãos, mas para muita gente, um desejo de fechamento e início de ciclos.
O Portal E+ Notícias conversou com o Padre Dirson Gonçalves, Reitor do Santuário do Rocio. Ele falou sobre a importância da data e divulgou a programação religiosa prevista.

“Para todos os cristãos e para o catolicismo, o Natal lembra o nascimento do Filho de Deus, Jesus Cristo, que veio ao mundo para salvar a humanidade, para iluminar a terra e para ser um sinal de esperança para todos os seres humanos. Celebrar o Natal é uma grande festa para fazer memória desse nascimento e agradecer a Deus Pai por tanto amor para com todos nós. Um amor tão grande capaz de enviar seu Filho para nos salvar e trazer vida nova”.
O Padre continua: “No Santuário do Rocio teremos no dia 24 de dezembro às 18h30, a Cantata de Natal e logo em seguida, às 19h, a Missa Solene do Natal do Senhor. No domingo, dia 25, teremos quatro horários de Missa: 9h, 11h, 17h e 19”, competa.
O Padre André Luís Buchmann de Andrade, reitor do Santuário de São Francisco das Chagas também reforçou a relevância do Natal para os cristãos. Ele aproveitou ainda para divulgar a programação da igreja nos dias 24 e 25 de dezembro.
“O Natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, é um dia importante porque relembramos a primeira vinda de Cristo ao mundo. O Natal também é uma data de consentimentos e bons desejos, porque Cristo une e não separa”, explica o Padre.
“Como o Natal cairá em um domingo, os horários de celebração no Santuário de São Francisco das Chagas seguem os mesmos: na véspera dia 24, celebração às 16 horas e no dia 25 às 11 horas da manhã. Deixo meus votos de Feliz Natal aos integrantes desse Portal e a todos que o acompanham”, finaliza o Padre André.
Lucius Malachias, Pastor da Comunidade da Graça e presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá (AMEP), também deixou sua mensagem de Natal para os parnanguaras e demais moradores do Litoral do Paraná.
“Natal é tempo de buscar, sorrir, se divertir, mas para os cristãos não é sobre presentes é sobre presença, a presença de Jesus. Pois em Jesus nós encontramos todos os presentes que precisamos. Jesus purifica, salva e nos guia, é o pão da vida e a luz do mundo. Que nós parnanguaras possamos ter um Natal maravilhoso e um 2023 debaixo das ricas bençãos que foram derramadas sobre nós. Que assim seja em nome de Jesus”, deseja o Pastor.