Pancadaria generalizada termina com cinco pessoas presas e três policiais militares feridos

Crédito da foto: SESP

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

De acordo com informações repassadas pelo Setor de Comunicação Social do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar), às 18 horas do último sábado (01), dois jovens, de 18 e 21 anos de idade, iniciaram uma briga defronte a uma base de policiamento, cujos militares estaduais distribuíam pulseirinhas às crianças que passeavam pela na Avenida Atlântica, no Balneário Caiobá.

Nesse momento, a equipe, composta por dois policias, tentou intervir na situação e acabou sendo agredida pelos homens e os seus familiares.

Diante da rixa, guarnições especializadas ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) foram acionadas para se deslocarem em apoio aos policiais militares que estavam sendo atacados e insultados pelo grande número de pessoas que se formou em virtude da confusão.

Com o reforço policial, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do Município. Na DP, a briga se avolumou com a chegada de conhecidos dos presos. Eles exigiam a soltura dos mesmos, xingavam a polícia, e gritavam palavras de ordem, se identificando como moradores do Bairro Parolin, em Curitiba.

Apesar das ameaças, onde aproximadamente 20 pessoas faziam o alvoroço no local, a Polícia Militar teve que intervir com Munições de Impacto Controlado (MIC) e gás lacrimogêneo para conter à turba.

Cinco pessoas da mesma família receberam voz de prisão e foram autuadas por lesão corporal, desacato, desobediência e resistência. Três militares estaduais ficaram feridos durante a ação.