Paraná anuncia volta das aulas presenciais em novo decreto

Crédito da Foto - UOL

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O Governo do Paraná publicou na última quinta-feira (23), o decreto que determina a volta das aulas presenciais em todo Estado, salvo em algumas poucas exceções.

Agora não será mais possível escolher o modelo remoto, que ficará restrito apenas para “estudantes que estiverem em isolamento ou quarentena para Covid-19 e para aqueles com comorbidade, ou a critério médico, sem prejuízo do seu aprendizado”.

Ainda permanecem com aulas pela internet, as turmas que por falta de espaço físico para manter o distanciamento social em um metro e meio por estudante, precisem promover um rodízio entre os estudantes. Intercalando os dias dentro de sala de aula com os dias de ensino remoto.

As medidas de segurança de combate à pandemia serão mantidas como  a higienização constante das mãos; a proibição do compartilhamento de objetos e utensílios pessoais; a intensificação da limpeza e desinfecção do ambiente e superfícies, além de outras determinações.

As escolas da rede pública vão ter uma semana para promover os ajustes necessários e se enquadrar à nova determinação. Hoje, mais da metade dos alunos já frequenta presencialmente as aulas – no total, a rede contabiliza pouco mais de um milhão de estudantes.

Com informações do UOL