Paraná pretende garantir vacina para 80% da população adulta com novas doses

Doses devem chegar nos municípios até este sábado (14). Crédito da Foto: SESA

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Nesta sexta-feira (13), o Paraná deve receber um novo lote com 191.470 vacinas contra a Covid-19. Com ele, o Estado vai garantir mais de 80% de vacinas em relação à população adulta, isso quer dizer que mais de 80% terá recebido ou terá à disposição nos próximos dias uma dose para aplicação imediata.

A meta do Governo do Estado é ultrapassar a marca de 80% de aplicação efetiva nos adultos (acima de 18 anos) já na semana que vem. De acordo com um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde, no total, 7.166.566 primeiras doses (D1) ou doses únicas (DU) vão chegar aos municípios paranaenses até o próximo sábado (14).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde até agora, o Paraná aplicou 6.748.776 vacinas, entre D1 (6.439.795) e DU (308.981), totalizando 9 milhões de doses.

“O Paraná é por inteiro. E assim como a remessa da distribuição é equitativa, isonômica e transparente, sob orientação do governador Ratinho Junior, estamos chegando neste final de semana à distribuição de doses para atender 80% dos paranaenses. Da mesma forma, logo chegaremos também aos 80% da aplicação. É um esforço de todos, especialmente dos vacinadores e das secretarias municipais”, disse em entrevista para a Agência Estadual de Notícias, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Com informações da AEN