Paraná recebe hoje novas doses de CoronaVAC

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Novas doses da vacina CoronaVac vão chegar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 14 horas desta sexta-feira (14/05). Ao todo, são 62 mil doses que após o desembarque, serão encaminhadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar).

A maior parte dos imunizantes, será destinada para ajustes nos esquemas vacinais dos grupos prioritários, que já receberam a primeira dose, levando em conta que a CoronaVac exige um intervalor pequeno na aplicação da primeira e da segunda dose. A chegada de mais vacinas, se deu, por um pedido de estados e municípios para correções na segunda dose. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os públicos imunizados ainda serão definidos.

Este é o terceiro envio de vacinas nesta semana para o Estado do Paraná. Nesta quinta-feira (13/05), foram recebidas 244,8 mil vacinas contra a Covid-19, sendo 118 mil doses da Covishield, produzida pela AstraZeneca e Fiocruz, além de 126.800 doses da Coronavac. Todos os imunizantes recebidos serão usados para doses de reforço. Na segunda-feira (10/05) chegaram 67,8 mil doses da Pfizer – Que contemplam a distribuição anterior.

 

PARCEIROS