Paraná recebeu novas doses da CoronaVac no último sábado

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

No último sábado, o Paraná recebeu 57.800 novas doses da vacina CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

As vacinas foram descarregadas no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 10 horas. De lá, as doses foram encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para que seja feita a verificação, separação e armazenamento e daí sim, as doses passam a ser distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Estado, incluindo a 1ª Regional de Saúde de Paranaguá.

Novas doses da vacina são esperadas para a noite de hoje no Paraná. Crédito da Foto: AEN

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, todas as aplicações serão destinadas para o reforço do processo, conhecida como segunda dose (D2), ela é a conclusão do ciclo que garante proteção completa contra as formas mais graves da doença.

De acordo com matéria publicada pela Agência Estadual de Notícias, essa nova remessa vai ser somada às 242 mil doses da vacina Covishield entregues no dia 6 de maio e às 67.774 doses do imunizante Pfizer/Comirnaty/BioNtech. Esse lote é composto por 367.574 imunizantes que serão destinados às doses de reforço e também para dar início à imunização em grupos novos prioritários como pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas.

Novas doses devem chegar na noite desta segunda-feira (10):

Para a noite desta segunda-feira (10), o Paraná espera a chegada de mais um lote de vacinas da Pfizer. As 67,8 mil doses devem chegar por volta das 19h no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Seguindo o protocolo, o lote será encaminhado ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para que seja armazenado nos freezers especiais e depois seguem para os pontos de vacinação.

*Matéria produzida com o apoio de informações obtidas no site da Agência Estadual de Notícias

 

PARCEIROS