Paraná registra mais 11 óbitos em decorrência da dengue

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O Paraná registrou mais 11 mortes em decorrência da dengue, segundo o último boletim semanal que monitora a doença, emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e divulgado na última terça-feira (24).

Os óbitos ocorreram entre os dias 1º de abril e 14 de maio deste ano nos municípios de: Pitanga, Pato Branco, Matelândia, Arapongas, Foz do Iguaçu, Cafelândia, Cianorte, Maringá, Londrina, e Cornélio Procópio. São quatro mulheres e sete homens com idades entre 41 e 90 anos.

Segundo informe, em todo o Estado, há 11.464 novos casos, um aumento de 20,40% em relação aos números do boletim da semana anterior. O Paraná registrou 32 mortes e 171.361 casos notificados, com 67.655 confirmações, desde o início do atual período sazonal da doença, em agosto de 2021 até o momento.

“O cenário do aumento de casos e óbitos é em todo Brasil e no Paraná não é diferente. O momento é de cuidado e lembramos a importância da prevenção. É necessário que a população não se esqueça de reforçar os cuidados em casa. Alguns minutos por semana dedicados a eliminar focos do mosquito Aedes aegypti podem salvar vidas”, diz o Secretário Estadual da Saúde, César Neves.

Confira o balanço da última semana no Litoral do Paraná:

Casos Confirmados

Antonina – 0

Guaraqueçaba – 0

Guaratuba- 10

Matinhos – 45

Morretes – 0

Paranaguá- 13

Pontal do Paraná – 1

Cuidado com os Criadouros 

Dados de um levantamento entomológico realizado pelos municípios e informados à Secretaria da Saúde (publicados no 2º informe entomológico de 2022, de 03 de maio), apontam que criadouros como lixo (recipientes plásticos, garrafas, latas), sucatas em pátios e ferros-velhos, entulhos de construção, são os principais depósitos passíveis de remoção e representam 38,2% dos criadouros encontrados.

Foto Ilustrativa: SESA