Paraná registra mais nove mortes em decorrência da dengue

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O boletim de número 39 da dengue emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na terça-feira (23), confirmou mais 12.206 casos da doença e nove óbitos durante a última semana no Paraná.

Com a atualização dos números, agora são 66.289 diagnósticos confirmados e 51 mortes desde o início do atual período epidemiológico, em julho de 2022.

Segundo a Sesa, os óbitos ocorreram entre março e maio de 2023 nos municípios de Foz do Iguaçu (mulher, 57 anos sem comorbidades); Ibiporã (dois homens, de 69 e 64 anos, e uma mulher de 78 anos, todos com comorbidades); Londrina (mulher de 64 anos com comorbidade e um homem de 68 anos sem comorbidades); Andirá (mulher de 69 anos com comorbidades); Palotina (homem de 64 anos com comorbidades); e Toledo (homem de 68 anos com comorbidades).

“Mesmo com o início das estações mais frias e tempo mais seco, é importante que as ações de combate à dengue continuem. Precisamos que a população esteja alerta e faça sua parte, eliminando os criadouros do mosquito da sua residência e quintais”, pontuou o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Chikungunya

O boletim 39 também registra 101 novos casos de chikungunya no Estado durante a última semana.

Com isso, o Paraná possui agora 550 diagnósticos confirmados da doença. Foz do Iguaçu é o município com o número mais expressivo de casos autóctones desde o início deste período epidemiológico iniciado em julho do ano passado.

1ª Regional de Paranaguá 

Em números totais, a 1ª Regional de Saúde em Paranaguá está entre as que apresentam mais casos confirmados de dengue, são 4.398. Londrina está no topo da lista totalizando 23.773 diagnósticos positivos. As Regionais de Foz de Iguaçu, Maringá e Paranavaí também estão em estado de alerta.

Litoral do Paraná

Na última semana, o município de Morretes não registrou novos casos de dengue. Antonina contabilizou 7 casos no período, enquanto Pontal do Paraná alcançou 46. Em seguida aparece Guaraqueçaba com 79, Matinhos com 225, Guaratuba 245 e Paranaguá com 281.