Paraná vai destinar 137.353 doses de vacina para população em geral

Pessoas de 59 a 58 anos serão as primeiras a receber a vacina. Crédito da foto: Brasil Acontece

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O Paraná vai destinar 137.353 doses para a imunização da população em geral, seguindo a 22ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. A aplicação das doses será escalonada de forma sucessiva e decrescente, tendo início com a faixa etária de 59 e 58 anos. As doses serão encaminhadas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Outros grupos prioritários também vão começar a ser vacinados, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI). As comunidades ribeirinhas vão receber 10.000 doses, os trabalhadores do sistema prisional 4.109, para a população privada de liberdade estão previstas 61.465 doses de vacina, já para os trabalhadores da assistência social serão 10.000 doses.

As doses são provenientes de uma remessa com 360.250 unidades que chegaram no Paraná, na última quarta-feira (02), elas também serão destinadas para dar continuidade no processo de vacinação de pessoas com deficiência permanente, com comorbidades, forças de segurança e salvamento, além de trabalhadores da educação do ensino básico.

A 22ª pauta do Ministério da Saúde, deve ter sequencia nesta quinta-feira (03), com a chegada de 37.440 vacinas da Comirnatv (Pfizer/BioNtech) em Curitiba, totalizando 397.690 doses. Parte da remessa vai ser usada para imunizar pessoas com comorbidades, com deficiência permanente grave e trabalhadores do transporte aéreo.

“Conversamos com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, órgão que envolve os 399 municípios, e decidimos juntos liberar a vacinação para ocorrer além dos grupos prioritários, se estendendo para as faixas etárias de 59 e 58 anos, e assim por diante”, destacou para a Agência Estadual de Notícias, o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.