Paraná vai receber neste sábado (03) mais 181.530 doses de vacinas contra a Covid-19

Serão enviados os imunizantes Covishield. Crédito da foto: O Paraná

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O Paraná vai receber mais 181.530 doses de vacinas contra a Covid-19 na manhã de sábado (03). O voo AD 4193 deve desembarcar no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 8h15.

Serão enviados os imunizantes Covishield, que fazem parte da nova pauta de distribuição do Ministério da Saúde, que na sua totalidade vai distribuir 2,5 milhões de doses para todo o país.

As vacinas serão destinadas para a aplicação da segunda dose dos esquemas vacinais já iniciados no Paraná. Assim que desembarcam em Curitiba, os imunizantes são encaminhados para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) onde ficam, até que sejam distribuídos para as 22 regionais de saúde do estado.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), o calendário para imunizar toda a população adulta com a primeira dose é até o mês de setembro. Já o Ministério da Saúde, pretende entregar aos estados até domingo (4), 8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

Somente o Paraná, desde o início da campanha de vacinação, recebeu 7,5 milhões de doses de imunizantes. Somando 5,7 milhões de vacinas aplicadas e quase 4,4 milhões de paranaenses que já receberam a primeira dose, o Estado atingiu na última sexta-feira (01), o índice de 50% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose do imunizante.