Paranaguá inicia a vacinação dos trabalhadores portuários

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Começa nesta sexta-feira (28), a partir das 11 horas, a vacinação dos trabalhadores portuários. No primeiro dia de imunização, serão vacinados: Estivadores, Trabalhadores Portuários Avulsos, Arrumadores, Bloco e Vigias, além dos Conferentes, seguindo a relação estipulada pela Appa e enviada pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo).

Como o número de trabalhadores portuários é bastante expressivo na cidade, será realizada uma força tarefa, com direito à vacinação na madrugada, o chamado “Corujão”. A aplicação das doses será na Estação Ferroviária de Paranaguá. Na última quinta-feira (27), foi realizada uma reunião entre a prefeitura e lideranças portuárias, com o objetivo de alinhar os detalhes referentes à vacinação deste grupo prioritário.

Trabalhadores devem ficar atentos aos documentos exigidos no ato da vacinação. Crédito da foto: OGMO

O esquema usado para a vacinação, será o mesmo aplicado em outras ocasiões, com doses distribuídas no Drive Thru e também no interior da Estação Ferroviária. O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, em entrevista para o site da Prefeitura de Paranaguá, defendeu a importância da imunização dos trabalhadores portuários.

“Paranaguá se antecipou e confeccionou documento técnico para vacinação dos trabalhadores portuários e as vacinas chegarão nesta sexta-feira. Faremos nossa força tarefa para imunizar o quanto antes esses trabalhadores tão importantes não só para a cidade de Paranaguá, como também para a economia do Estado. Serão quase 10 mil doses nesta primeira fase. Seguiremos inclusive com o “Corujão de Vacinação”.

Já o diretor empresarial da APPA, André Pioli, ressaltou que serão priorizados nesta etapa da vacinação, trabalhadores portuários que estejam na ativa.

“É uma união de esforços entre o Município, o Estado e o Governo Federal. Receberemos quase 10 mil doses da vacina e a imunização ocorrerá por etapas. Iniciaremos com os profissionais que estão na ativa começando por aqueles que trabalham a bordo dos navios, seguindo para a faixa portuária e retroárea”, destacou André Pioli.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

No ato da vacinação, é preciso portar documento original com foto, CPF, crachá, Cartão SUS, declaração emitida pelo Ogmo. A Prefeitura de Paranaguá, também destacou que, trabalhadores que contraíram a Covid-19 ou dengue recentemente, devem esperar o prazo de 30 dias para receber a vacina.

Apoio de Informações: Prefeitura de Paranaguá

PARCEIROS