Paranaguá recebe 1ª Bienal de Teatro Lambe-Lambe a partir deste final de semana

apresentação de Teatro Lambe-lambe, com as integrantes da Trágica Companhia de Arte. Foto: Lisane Albini

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Paranaguá recebe a partir deste sábado (15) a 1ª edição da Bienal de Teatro Lambe-Lambe. Com atividades gratuitas até o dia 22 de maio, ao todo serão 28 espetáculos de sete estados do Brasil, mais o Distrito Federal; além da participação de grupos da Argentina, Chile e México. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o evento será apresentado em formato online, através das plataformas do YouTube e Facebook.

O Teatro Lambe-Lambe é uma arte genuinamente brasileira, criado na década de 80, na Bahia, inspirado nas antigas caixas fotográficas do século XIX. A artista Inecê Gomes, integrante da Trágica Companhia de Arte ao lado de Jacques Beauvoir, ambas moradoras em Pontal do Paraná, idealizadoras e realizadoras da Bienal de Teatro Lambe-Lambe, explica: “Os espetáculos em miniaturas são apresentados dentro de uma caixa, onde um espectador por vez é conduzido na ludicidade da história”. Desde 2013, Inecê e Jacques circulam com seus espetáculos por Curitiba e em diversos festivais pelo Brasil e América Latina. Agora elas estão trazendo essa Bienal para apresentar a arte ao público de Paranaguá, do litoral do PR e do mundo, para que conheçam e se encantem com o infinito universo do Teatro Lambe-Lambe.

Espetáculo é apresentado de forma individual ao público

A abertura da Bienal será no sábado (15), às 16:00 horas, com a Palestra/Espetáculo “O vir a ser”, de Denise di Santos – uma das criadoras do teatro Lambe-lambe no Brasil; na sequência a participação da artista Ismine Lima, com o espetáculo “Esperando Dora” e lançamento do seu livro “Circo de papel”.

No domingo (16), também a partir das 16h, serão apresentados quatro espetáculos. A partir da segunda-feira (17) até sexta-feira (21) haverá as oficinas, sempre a partir das 16:00 horas, e os espetáculos, que serão apresentados sempre às 19h. No dia do encerramento, sábado (22), os espetáculos começam às 16h.

Assim, durante oito dias, a 1ª Bienal de Teatro Lambe-Lambe vai entreter, oferecer palestras, oficina de dramaturgia e laboratórios. Os espetáculos terão acessibilidade em libras, e a programação completa do evento pode ser conferida nos seguintes canais:

https://www.facebook.com/bienal.lambe
https://youtube.com/c/BienalLambeLambe
Instagram: @bienal.lambe

Com informações do portal Correio do Litoral