Paranaguá Saneamento orienta cidadãos para o uso consciente da água durante o ano todo

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O inverno é marcado pelas baixas temperaturas e pelo clima seco, por isso a Paranaguá Saneamento reforça as orientações sobre o consumo consciente de água para sensibilizar a população para uma mudança de hábitos permanente. Atitudes diárias como tomar banhos rápidos e desligar a torneira ao ensaboar a louça ou escovar os dentes, ajudam a evitar o desperdício.

“É preciso manter a vigilância tanto em casa como em outros lugares e é dever da concessionária orientar sobre o desperdício da água e zelar pela segurança hídrica da população parnanguara”, explica o Diretor Geral da Paranaguá Saneamento, João Roberto Rocha Moraes.

As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas podem ser feitas com modificações simples. Ao invés do uso de mangueiras, é possível fazer uma limpeza prévia, como varrer e aspirar (calçadas e carros), passar pano ou, se houver a necessidade de lavar, reutilizar a água da máquina de lavar roupas, tanque ou mesmo água da chuva, por exemplo.

A água da chuva e da máquina pode ser reaproveitada na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins. O desperdício de água acontece em rotinas diárias, tanto em casa como no trabalho. A Concessionária orienta a população que adote medidas de uso consciente, pois o período de secas se aproxima e a redução dos níveis dos rios é inevitável, mas a população pode fazer a diferença e diminuir o impacto da estiagem.