Paranaguá se despede de Nilo Monteiro

Momento do velório de Nilo Monteiro. Foto: Portal E+ Notícias

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Internado desde o dia 13 de maio devido a complicações da Covid-19, no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul (Região Metropolitana de Curitiba), o vereador licenciado Nilo Ribeiro Monteiro faleceu na noite de quarta-feira (26). O sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), no Cemitério Municipal São Benedito, na Vila São Vicente, em Paranaguá.

População, amigos e familiares puderam se despedir, pelo período de 30 minutos, e com o caixão lacrado. O clima era de muita comoção e luto, já que Nilo era um político muito ativo na cidade.

Nilo foi um grande desportista da cidade. Foto: Fan Page

Nilo era natural de Morretes e tinha 44 anos, completados no dia 17 de maio, quando precisou ser intubado. Casado com Daniella Nayana Dieguiz Pinheiro, que está grávida, ele deixa, também, outros dois filhos – de 25 e 07 anos, e um neto.

Atualmente, Nilo estava licenciado do cargo de vereador e ocupava a secretaria municipal de Indústria e Comércio de Paranaguá, desde janeiro, quando foi nomeado pelo prefeito Marcelo Roque (Podemos). Em sua primeira eleição para a Câmara de Vereadores, em 2016, ele obteve 1.438 votos. Em 2020, foi reeleito, com 1.486 votos.

Nilo Monteiro foi eleito vereador por duas vezes em Paranaguá. Foto: Fan Page

Durante seu primeiro mandato, o vereador foi líder do governo municipal na Câmara. Ele também era presidente do partido Progressistas na cidade.

Nilo era formado em administração e, além de político, também era empresário, proprietário da Top RH Soluções em Recursos Humanos. Com o intuito de sempre melhorar, atualmente cursava faculdade de Gestão Pública.

Além disso, Nilo foi presidente do Grêmio Recreativo Desportivo Cultural São Vicente, que possui a escola de samba São Vicente, campeã consecutiva do carnaval de Paranaguá durante seis anos consecutivos.

Internado durante 13 dias, Nilo apresentou melhoras em alguns momentos, mas não resistiu às complicações causadas pelo vírus.