O paratleta parnanguara Victor Hugo V. Taborda tem representado Paranaguá de forma brilhante no vôlei sentado.
Ele que é membro da modalidade na seleção brasileira, não só ajudou a equipe a conquistar o ouro na grande final do Parapanamericano de Jovens, mas também se consagrou como o melhor atacante da competição, sediada em Bogotá (COL), entre os dias 08 e 12 de junho.
A final foi contra a equipe da Venezuela, sendo o Brasil o grande campeão por 3 sets a 0 (25×10/25×14/25×16).
Victor tem 17 anos, é natural de Paranaguá, bolsista através do programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Paranaguá e Secretaria de Esportes e também defende as cores da Associação de Vôlei Paralímpico do Litoral (AVPL/SESPOR).
Shirley Marques, professora e técnica de Victor Hugo na AVPL/SESPOR, conversou com o Portal Mais Notícias e falou sobre o brilhante desempenho do atleta na modalidade.
“Após muito trabalho da AVPL em conjunto com a experiência do professor Toni, técnico da seleção brasileira, o Victor conseguiu atingir 90% do seu aprendizado, mas o que foi notado mesmo sendo a primeira competição com a camisa verde e amarela, foi a calma com que encarou esse desafio de representar o país”, comentou Shirley.
“Estamos muito orgulhosos do desempenho do nosso paratleta Victor, ele cresceu muito como atleta e já está consciente que pode ir muito mais além, já sabe o que quer enquanto atleta de alto rendimento, estamos muito satisfeitos com o resultado, sabíamos que faria o melhor possível para por em prática todo aprendizado adquirido. Nós professores da AVPL, não tínhamos dúvida, pois além de ser um atleta que promete muito é um menino disciplinado e educado. A equipe principal Brasileira já está de olho no Victor, segundo o técnico Toni”, destacou a técnica.
Apesar dos excelentes resultados os treinos não param. “Nós professores Shirley e Luciano já estamos preparando os próximos treinos pois não podemos parar, esperamos alcançar ainda mais resultados positivos. Parabéns ao nosso Parnaguara Victor Hugo”, completou Shirley.
Como participar
Quem quiser participar dos treinos do vôlei sentado em Paranaguá deve comparecer no ginásio da escola de educação especial Eva Cavani (entrada pela rua de trás). As aulas acontecem segunda e quarta-feira a partir das 19 horas e são destinadas aos jovens e adultos a partir dos 16 anos.
Já as crianças e adolescentes dos 6 aos 15 anos podem ir até o mesmo endereço nas segundas-feiras a partir das 18h30.