Para os apreciadores de chocolate, a páscoa está longe de acontecer, a data será celebrada apenas no domingo, dia 17 de abril. No entanto, a indústria de chocolates já está trabalhando a todo vapor focada na data mais doce do ano.
Quem foi aos supermercados e lojas de doce nos últimos dias, já percebeu que a páscoa 2022 começou mais cedo. Nos corredores, mesmo de forma tímida, os empresários já fazem suas apostas nos ovos, caixas de bombom, enfeites, cestinhas e outros itens típicos da data comemorativa.
Em Paranaguá não é diferente, supermercados da cidade já se preparam para a chegada do coelhinho da páscoa. Tanta antecipação, tem explicação, segundo os economistas. A páscoa de 2021 deixou bastante a desejar no quesito vendas, devido ao fechamento do comércio, poder aquisitivo menor dos brasileiros entre outras restrições e percalços impostos pela pandemia.
Comprar a lembrança de páscoa de forma antecipada também tem suas vantagens para os consumidores, que podem contar com preços mais acessíveis e uma maior oferta de marcas e produtos.
A estudante Ana Carolina Medeiros, aproveitou o dia de folga para garantir o ovo de páscoa.
“Se for analisar, ainda falta mais de dois meses para a páscoa, mas como teve anos que deixei para a última hora e não achei o que procurava, prefiro não arriscar”.
Ana Carolina completa.
“Vir com antecedência possibilita que encontre com facilidade os chocolates mais procurados, especialmente aqueles que as crianças gostam e acabam rápido. Além disso, não tem tanto movimento ainda, ou seja, só vantagens”.