Páscoa é sinônimo de ressureição para os Católicos e Evangélicos

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Neste domingo, dia 9 de abril, é celebrada a Páscoa, uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois ela representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.

A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).

Para entender melhor o contexto histórico e religioso da Páscoa, o Portal Mais Notícias ouviu representantes das igrejas Católica e Evangélica. Confira!

Pastor Lucius Malachias

“É a celebração cristã mais importante do calendário. A Páscoa aponta para o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário e para o cumprimento de sua missão aqui na terra. Consideramos essa data até mais importante que o Natal que é o nascimento de Jesus, pois a Páscoa marca toda uma mudança de vida e nossa salvação em Cristo. Ele morreu para nos salvar e estar sempre vivo em nossas vidas”, explica o Pastor Lucius Malachias.

“É um momento de refletirmos, de nos unirmos ainda mais, de colocarmos nossa fé em prática e desejar que nossos familiares possam passar juntos o final de semana celebrando a ressureição. Feliz Páscoa! Que Deus abençoe a todos”, deseja o Pastor Lucius.

Pastor Maurici Alves

“Passo para desejar uma feliz Páscoa. Quando falamos de Páscoa, nós falamos de Jesus Cristo, aquele que veio trazer liberdade para todos nós, porque outrora estávamos aprisionados em nossos erros, nossos delitos e pecados. Até que Jesus veio nos libertar e salvar de tudo isso. Cristo é amor, perdão e liberdade para toda humanidade”, destaca o Pastor Maurici Alves.

Padre Dirson Gonçalves

“A Páscoa significa passagem de morte para a vida. Cristo estava morto e sepultado, quando ressuscita e sai do túmulo. O Domingo, ele reverte a tristeza da Sexta-feira Santa, nele é vivenciada uma alegria que se expande, porque não foi apenas um homem que ressuscitou, a ressureição nos prova definitivamente que Jesus é o filho de Deus. A igreja, o cristianismo, a fé, só existem porque Jesus Cristo ressuscitou. É como diz o trecho da música: Porque ele vive eu posso crer no amanhã. A Páscoa é a grande novidade que dá sentido a nossa vida”, completa Padre Dirson Gonçalves.