Patrulha Costeira apreende mais de 50kg de cocaína flutuando na baía de Paranaguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na tarde de segunda-feira (21), um patrulhamento aquático realizado na Baía de Paranaguá, próximo à Ilha da Cotinga, pelas equipes da Patrulha Costeira da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de cocaína. A droga estava distribuída em pacotes dentro de uma bolsa submersa, uma prática comum do tráfico internacional para camuflar entorpecentes em cascos de navios.

A operação teve início quando uma equipe de uma embarcação avistou um pacote preto com parte visível acima da água, próximo a navios ancorados. Ao investigarem, constataram que o pacote estava preso a um objeto submerso por meio de uma corda. Após cortar o cabo, a equipe removeu o pacote, verificando que ele continha vários volumes com substância análoga à cocaína.

Imediatamente, mergulhadores policiais foram acionados e, sob a supervisão do Segundo Tenente Szlanda, localizaram uma grande bolsa presa ao fundo do mar, com características de uso para contaminação em cascos de navios. Ao ser retirada, foi confirmado que a bolsa continha uma quantidade significativa de cocaína.

O material apreendido foi levado à Delegacia da Polícia Federal, onde a substância foi pesada, totalizando 57 kg de cocaína.