Nesta quinta-feira, 03 de agosto, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou operação que resultou na prisão de um homem de 31 anos, suspeito de ter tirado a vida de Leandro Santos Verneque, que foi abandonado em via pública dentro em um carrinho de reciclagem em 03 de abril deste ano.
Com o cumprimento das ordens judiciais, a operação denominada “Locomotiva”, desarticulou parte de uma facção criminosa atuante próxima à rede ferroviária que cruza a cidade e que é responsável por diversos crimes violentos e tráfico de drogas.
Além da prisão, foram cumpridas cinco ordens judiciais de busca e apreensão na região, sendo apreendida droga e objetos que auxiliarão em desdobramentos da investigação.
Ao longo das diligências, um outro homem já havia sido preso, suspeito de estar envolvido na ocultação do corpo da vítima. Com o avanço do trabalho policial e com a colaboração da população, outros suspeitos foram identificados, bem como as circunstâncias do delito, além de outros crimes em que podem estar envolvidos. Os indivíduos presos possuem anotações criminais e já respondem perante à Justiça por outros delitos semelhantes.
Segundo o Delegado de Polícia Ivan da Silva “o trabalho da PCPR vem dando resultados na redução dos homicídios na cidade e, por isso, serão cada vez mais intensos”. Durante a operação conjunta de hoje, foram empregadas equipes da 1ª Subdivisão Policial da PCPR, vindas de Paranaguá, Morretes, Matinhos e Guaratuba.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Cidadã de Paranaguá para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. O outro suspeito permanece foragido e as buscas pelo seu paradeiro continuam.
Informações: PCPR