Pequeno Guerreiro: Bebê contrai Covid-19, vence a doença e hoje esbanja saúde

Na imagem, Lorenzo e e a mãe Beatriz. Crédito da foto: Enviada pela entrevistada

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Lorenzo Lopes da Maia tem apenas 08 meses, mas recentemente passou por um desafio digno de gente grande, ele foi diagnosticado com a Covid-19.

Segundo a mãe, Beatriz Lopes, a febre foi o primeiro sintoma manifestado pela criança. “No serviço do meu esposo muitos funcionários estavam testando positivo, ele tinha que fazer o teste, mas deu preferência para mim, porque eu estava com tosse. Um dia antes do exame, meu filho começou a apresentar febre, fiz o meu teste e deu positivo, nisso já́ fomos para o hospital de campanha para passar por um médico e fazer o teste nele, no meu filho, onde deu positivo também”, conta Beatriz.

Após passar pelo hospital de campanha, o tratamento da família foi realizado em casa com o isolamento social que foi recomendando pelo médico. Para a mãe, ter um filho tão pequeno e frágil positivado para a Covid-19 foi desesperador.

“Ficamos com muito medo, pois pela pouca idade não sabíamos se ele aguentaria, meu medo era a febre aumentar cada vez mais, mas graças a Deus não aumentou. Demos os remédios no horário certinho e fizemos tudo o que foi recomendado para que ele se recuperasse o mais rápido possível”, destaca a mãe.

E Lorenzo se recuperou, hoje com 08 meses de vida ele esbanja saúde e disposição, para a alegria e alívio de toda a família. “É gratificante ver ele bem, que não passou de uma febre, mas mesmo assim, devemos manter os cuidados, porque não estamos livres de pegar a Covid-19 uma segunda vez e não sabemos se vai ser leve ou forte. Por isso, todo cuidado é pouco, pois é um ser tão frágil. Para as famílias que estão passando por isso neste momento, eu digo para se apegar com Deus, ele é o único que pode nos dar força nesse momento tão difícil”, finaliza Beatriz.