Pessoas com mais de 70 anos vão receber 3ª dose da vacina contra a Covid-19

A vacina aplicada será a Pfizer. Crédito da Foto: R7

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na noite da última terça-feira (24), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas imunossuprimidas e maiores de 70 anos vai começar em 15 de setembro. A vacina aplicada será a Pfizer.

Segundo o ministro, esta data foi escolhida porque há a expectativa que até lá, todas as pessoas com mais de 18 anos tenham recebido pelo menos uma dose do imunizante contra a doença no Brasil.

“Em função sobretudo da Delta e da necessidade de aumentar a proteção da população, estávamos tratando de reforço de dose. E esse reforço será direcionado primeiro àqueles indivíduos imunossuprimidos, por exemplo, pacientes transplantados. Então, esses que são imunossuprimidos, desde que tenham tomado uma dose de vacina depois de 21 dias, nós vamos aplicar um reforço e a vacina será a vacina da Pfizer”, disse o ministro em entrevista para o R7.

“A aplicação deve contemplar também todos os idosos a partir de 70 anos, que completaram o esquema vacinal há mais de 6 meses”, detalhou ele.

O ministro ainda ressaltou que a aplicação de mais uma dose em idosos e imunssuprimidos não deve ocasionar riscos para a continuidade da campanha de vacinação. “Nós já fizemos o cálculo do reforço e não vai interferir na progressão da D2. A previsão de todos os acima dos 18 anos até final de outubro e o reforço será aplicado nos vulneráveis”, completou.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, até a última terça-feira (24), 123,9 milhões de brasileiros já haviam recebido ao menos uma dose da vacina contra a covid-19, o número equivale a 59% da população, enquanto 55,7 milhões estavam com esquema vacinal completo, o que representa 26,5% da população total do país.

Com apoio de informações do R7