PM e Conselho Tutelar resgatam criança de 10 anos que estava sozinha e doente em casa

Foto ilustrativa

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na manhã de ontem (19), policiais militares atuantes na Operação Verão foram acionados para averiguar uma situação de abandono de incapaz, acontecendo no Balneário Riviera, em Matinhos.

De acordo com informações levantadas por esta redação, às 08 horas, os militares estaduais foram procurados pelo Conselho Tutelar do município, para juntos, realizarem uma diligência em um endereço situado na Rua Alagoas, onde, conforme denúncias, havia um menino de 10 anos de idade, que se encontrava abandonado, e possivelmente doente, preso dentro do imóvel.

No local, os profissionais entraram em contato com a criança, que de fato estava sozinha e com febre. Indagado, o garoto relatou que mora com a sua avó, e que ela havia saído para trabalhar.

Durante vistorias pela residência, não se constatou sinais de abandono. Conforme os profissionais, tudo estava em ordem e o menino tinha alimentação disponível. Contudo, ele estava com febre, e por isso, teve que ser encaminhado a uma unidade de saúde para atendimento médico.

Nenhum responsável foi localizado, em virtude isso, após ser medicado, o menor de idade ficou à disposição do Conselho Tutelar para a adoção das medidas legais pertinentes ao caso.