No início da noite desta segunda-feira (09), um homem de 32 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, após se envolver em um acidente de trânsito e ameaçar uma mulher, na área central de Guaratuba.
De acordo com os registros do caso, às 19 horas, o suspeito trafegava com seu automóvel, um “Renault Megane Gt Dyn” de cor cinza, pela Rua José Nicolau Abagge, quando acabou atropelando uma ciclista de 26 anos que transitava pela mesma via.
Ao ser questionado pela ciclista, o homem sacou de uma arma de fogo e ameaçou a jovem de morte. Posteriormente, embarcou no veículo e fugiu, sem prestar socorro, tomando rumo ignorado.
Desesperada, a vítima ligou para o 190 e, rapidamente uma equipe da Polícia Militar, atuante na Operação Verão Maior Paraná, foi acionada para se dirigir até o local, a fim de coletar mais informações que auxiliassem na localização do suspeito.
Ato contínuo, munidos dos dados, o Comandante de Policiamento da Unidade (CPU) e seu motorista, que acompanharam a situação pela rede de rádio, iniciaram buscas por toda a região, até localizarem o denunciado na Avenida 29 de Abril, principal via do centro da cidade.
Ao ser abordado, o homem se identificou como C.A.C. (Colecionador, Atirador e Caçador). Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, porém, a arma utilizada para ameaçar a ciclista foi localizada em um porta-objetos do automóvel.
Indagado, o abordado apresentou seus documentos pessoais e também os da arma de fogo, uma pistola calibre 9 mm, municiada com 9 munições intactas. Porém, apesar da documentação, devido à ameaça e por estar em situação de porte irregular do armamento, o indivíduo recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido até a sede da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaratuba, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.