Heróis: Ação rápida da PM salva a vida de criança em Paranaguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O ano começou com um susto, mas que felizmente teve um final feliz para o pequeno Bryan e sua família, moradores de Paranaguá.

Na noite da última segunda-feira (02), a criança de apenas 1 ano de vida ingeriu querosene escondido e começou a passar muito mal. A família desesperada colocou o menino no carro e foi sentido Corpo de Bombeiros para buscar socorro.

No meio do trajeto, eles se depararam com os heróis de farda. Uma viatura da RONE (Polícia Militar) que transitava pela Rua São Cosme e Damião no bairro Parque São João foi abordada pela família, que explicou a situação desesperadora que estava vivendo.

“Na mesma hora eles pararam para ajudar, colocaram o Bryan no carro e levaram até o Hospital Regional do Litoral para que ele recebesse atendimento. E não foi só isso, os policiais não saíram de lá até o bebê apresentar uma melhora”, conta uma familiar da criança.

Ainda de acordo com ela, o quadro de saúde do menino no momento em que entrou na viatura era bastante delicado, ele estava roxo, desfalecendo e com sinais de convulsão. Ali mesmo, os policiais desobstruíram as vias aéreas da criança e realizaram os primeiros socorros até que ela voltasse a respirar. Eles também acionaram o COPOM para que o atendimento no hospital fosse agilizado devido à gravidade do quadro.

Bryan está bem, já deixou o Hospital Regional e se recupera do episódio em casa. Já os policiais merecem os méritos deste salvamento, afinal nem todo herói usa capa, neste caso eles vestiam farda.

“Graças a rapidez da equipe policial, o Bryan está vivo, ele foi levado para o Hospital Regional e foi realizada a lavagem para retirar o produto do seu organismo. Nossa eterna gratidão à Polícia Militar”, finaliza a família.