Nesta quarta-feira (08), policiais civis deram cumprimento a dois mandados de prisão no âmbito da operação permanente mantida pela 1ª SDP/Paranaguá para o combate a crimes contra o patrimônio na cidade.
Pela manhã, foi capturado um homem de 34 anos, que tinha um mandado de prisão em face do crime de furto qualificado cometido em 2013. Na época, a investigação realizada pela PCPR apontou o homem como autor do delito, tendo sido condenado pelo Poder Judiciário a uma pena de 02 anos e 04 meses de prisão. Após a suspensão do regime de cumprimento de pena, ele passou a ser considerado foragido da Justiça.
Nos últimos dias, tendo recebido informações sobre o seu paradeiro, a equipe de investigações da 1ª SDP/Paranaguá conseguiu identificar a nova residência do foragido. Passou, então, a monitorá-la por meio de ações de inteligência até que obteve a confirmação da sua presença e a realização da prisão.
Durante a tarde, em outra ação dentro da operação permanente, foi realizada a prisão de um outro indivíduo de 48 anos, condenado por furto de um automóvel e roubo a um caminhoneiro em 2015 a uma pena de 2 anos de prisão. A partir de informações de que o homem estaria circulando pela Vila São Jorge, a equipe passou a empreender ações de vigilância na região nos últimos dias, resultando na sua abordagem e prisão em via pública.
O combate aos crimes contra o patrimônio é de fundamental importância para a manutenção da ordem social e o restabelecimento da sensação de segurança. Desta forma, a Polícia Civil mantém operações constantes de monitoramento para a preservação da segurança pública em Paranaguá.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia Cidadã, ambos foram transferidos para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanecem à disposição da Justiça.