Polícia Civil do Paraná faz alerta sobre o Golpe dos Nudes

Quem envia as imagens e cai no golpe deve procurar a polícia imediatamente. Crédito da foto: Clique Camaquã

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Uma prática criminosa vem sendo disseminada pelas redes sociais, nela, as vítimas encaminham fotos íntimas para os bandidos e em seguida sofrem ameaças para que paguem um determinado valor e evitem que o conteúdo enviado não seja divulgado nas redes sociais.

Ciente da prática, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) enviou um alerta para que a população fique atenta a ela. No esquema, os criminosos criam um perfil falso em que fingem ser uma mulher de 18 anos ou menor de idade e após conversas, sugerem que a vítima envie fotos íntimas. Logo em seguida, outra mensagem fake é enviada, desta vez, se passando por um investigador da polícia ou advogado e relata que a “jovem” em questão sofreu dados psicológicos com as imagens recebidas.

Neste momento, o golpista informa que para resolver a situação, um determinado valor precisa ser depositado na conta bancária, caso contrário será registrado um boletim de ocorrência, a justiça será acionada ou divulgará as imagens da vítima.

A orientação da Polícia Civil é que, caso a vítima já tenha enviado as fotos, deve bloquear o contato e procurar a delegacia mais próxima de casa para registrar um boletim de ocorrência.

Outra orientação é para que não sejam enviadas fotos íntimas pelas redes sociais e no caso de contato de um advogado, que sejam buscadas informações a respeito de seu trabalho e do escritório onde atua.