Polícia Civil realiza ação de combate ao crime organizado nesta quarta (22) em Paranaguá

Crédito da Foto - Polícia Civil

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Desde as primeiras horas desta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) está em Paranaguá cumprindo 22 ordens judiciais contra integrantes do crime organizado envolvidos em homicídios ligados ao tráfico de drogas.

O objetivo é cumprir 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva. Segundo informações da comunicação da PCPR, a operação é mais um desdobramento das ações que estão sendo realizadas na região contra o crime organizado.

A força-tarefa, que teve o apoio de cães e helicóptero da PCPR e da Polícia Militar do Paraná, tem o intuito de combater organizações criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e outros crimes que o envolvem.

Confira o balanço das operações realizadas pela PCPR em Paranaguá durante 2021:

A primeira ação especializada do ano, que aconteceu em fevereiro, cumpriu quatro mandados de busca e na ocasião, foram apreendidos celulares que auxiliaram em investigações.

Já no mês de maio, a PCPR prendeu dois criminosos por tentativa de homicídio, que aconteceu em abril, no mesmo município.

Em junho, os policiais prenderam quatro pessoas envolvidas em um triplo homicídio ocorrido em maio de 2021.

No mês de outubro, 17 integrantes de organizações criminosas acabaram presos em operação da PCPR. Nesta ação, participaram mais de 100 policiais.

No início de dezembro uma operação terminou na prisão de quatro criminosos e no cumprimento de cinco mandados de busca.