Desde a última quarta-feira, 6 de julho, a Polícia Militar procurava um corpo na região no antigo lixão, na Vila Santa Maria. Um drone auxiliou no achado de um cadáver que estava aproximadamente 500 metros da via principal do bairro, já na tarde de quinta-feira, 7 de julho.
Chegando próximo ao ponto indicado, os policiais encontraram marcas de pneus e também rastros do que pareciam sangue e pele humana. O corpo do masculino foi achado sem roupas, de bruços e não se sabe qual foi o motivo da morte. A suspeita principal é que ele tenha sido carbonizado, porque há queimaduras da cintura para cima, o que dificultou a identificação de imediato e tornou necessário um trabalho mais minucioso da criminalística.
Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro auxiliou nas buscas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal ( IML), de Paranaguá e após a realização dos exames de praxe, foi identificado. Ele pertence a Rodrigo Damaceno Santana, 34 anos, conhecido como “casquinha”. Ele estava desaparecido desde o dia 6 de julho, quando saiu de casa, no bairro Emboguaçu.
O desaparecimento de Rodrigo foi registrado em boletins de ocorrência registrados por seus familiares. A suspeita é que ele tenha sido morto, em uma visita ao filho na Vila Santa Maria. Segundo testemunhas, ele teria sido colocado em uma carroça e em seguida, assassinado. O caso agora segue em investigação.