Polícia Militar faz balanço das ocorrências registradas no carnaval 2022

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Tenente Coronel Renato Luiz Rodrigues Junior, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar em Paranaguá, falou na manhã desta quarta-feira (02), com a equipe de jornalismo do Portal E+ Notícias.

Na ocasião, ele fez um balanço das ocorrências atendidas pela PM neste feriado de carnaval, em todo Litoral do Paraná. Confira!

Crédito da Foto- Correio do Litoral

Tenente, quais foram as ocorrências mais recorrentes neste feriado ?

O litoral paranaense foi bastante procurado, no feriado do Carnaval 2022, pelas pessoas que desejavam festejar e se divertir, mesmo não havendo festas oficiais, bem como por aquelas pessoas que buscavam um pouco de descanso.  Cerca de 100 mil pessoas, por dia, estiveram nas areias de Matinhos e Guaratuba durante todas as noites e houve registro de público também em Morretes, Antonina, Paranaguá e Pontal do Paraná. O acumulado registrado pela Polícia Militar desde o início do feriado até seu final é de 928 ocorrências atendidas e mais 10 mil orientações prestadas.

As ocorrências mais frequentes foram a de perturbação do sossego, seguida de violência doméstica, furto e uso de substância entorpecente.

Quais foram os focos das ações da PM?

A Polícia Militar aplicou equipes a pé e com bicicletas ao longo das orlas, além de módulos móveis, viaturas e motos no patrulhamento ostensivo e preventivo, distribuídos nos municípios. Equipes especializadas com viaturas, cavalos e cães também estiveram em ação.

O foco foram os locais com grande aglomeração de pessoas, onde foram realizados policiamento ostensivo preventivo, para que não fosse cometido qualquer tipo de ilícito penal naquele local.

Cabe salientar de que não foram registrados crimes como lesão corporal, rixa, disparos de arma de fogo, entre outros.

Já temos um balanço das ocorrências registradas?

– Foram 928 ocorrências atendidas;

– Mais de 10 mil orientações realizadas;

– 1.063 veículos abordados;

– 1.355 autos de infrações de trânsito lavrados;

– 07 flagrantes por embriaguez ao volante

– 4.742 pessoas foram abordadas;

– 163 pessoas foram presas e

– 03 adolescentes apreendidos.

PARCEIROS