Polícia Militar faz balanço dos primeiros 30 dias da Operação Verão

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Operação Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022 completa seu primeiro mês de atividades no Litoral nesta quinta-feira (20).

Por isso, o Coronel Ribas, Coordenador da Operação Verão, reuniu a imprensa para dar detalhes sobre o balanço das ações até o momento.

“Trouxemos alguns números que provam a tranquilidade, o bom caminhar desta operação neste ano. É notório que em relação ao ano passado temos um número maior de veranistas, pois naquele período vivenciamos o ápice da pandemia, por isso, a Polícia Militar vem realizando ações para pacificar o Litoral do Paraná desde antes do natal até o momento “.

O Coronel também citou o tipo de ações que a PM tem realizado e comentou a expressiva redução do número de roubos registrados neste ano em comparação com o verão passado.

“A PM tem promovido orientações aos veranistas, fizemos ações para evitar o desaparecimento de crianças devido ao número elevado de pessoas nas praias, apreensões de drogas mais significativas que no ano passado. Um exemplo do avanço do trabalho que temos realizado é a redução de 90% no número de roubos com relação ao verão passado. Vale ressaltar, que as ações não ficaram limitada às praias, está havendo fiscalização em todas as cidades do Litoral que agora contam com um efetivo maior, mas claro, seguindo o fluxo de turistas de cada localidade”.

Apesar de alguns municípios não promoverem o carnaval de rua neste ano, o efetivo da polícia já está preparado para o feriado.

Crédito da Foto – AEN

“Independentemente do carnaval de rua acontecer, a Polícia Militar já tem um planejamento elaborado como todo feriado porque sabemos que a região irá recepcionar muitas famílias”, reforçou o militar.

Na ocasião, Coronel Ribas também comentou sobre as mortes violentas registradas no Litoral do Paraná já no início de 2022.

“ Falando dos homicídios, estamos com o mesmo número do ano passado, não houve acréscimo. E eles, quase em sua totalidade, estão ligados ao narcotráfico, ou seja, não atingem nossos turistas, mas pessoas que vivem esta prática durante o ano todo”.

O Coronel ainda deixou os contatos da PM em caso de denúncias.

“O acionamento do 190 continua via telefone ou através do celular pelo aplicativo, basta baixar e ter acesso aos serviços da PM sem burocracia”, concluiu.