Polícia Militar localiza e apreende veículos carregados com cargas furtadas

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na tarde de ontem (28), um homem foi preso em Paranaguá, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação qualificada de produtos provenientes de vazada.

De acordo com o que foi levantado por esta redação, tudo começou com informações da Agência Local de Inteligencia do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar), de que no Morro da Cocada, no Bairro Emboguaçu, havia dois veículos carregados com fertilizantes e farelo de soja de origem duvidosa.

Durante o patrulhamento, na Rua Balduina de Andrade Lobo, uma equipe da Polícia Militar encontrou uma Kombi branca, com placas de Almirante Tamandaré, e um micro-ônibus Hyundai de cor prata, com placas de Adrianópolis, que condiziam com as características dos veículos alvos da denúncia.

Durante as averiguações, dentro da Kombi, os militares estaduais encontraram 18 sacos de soja, 10 sacos de farelo de soja e 5 sacos de fertilizantes. No Hyundai, a equipe localizou alguns sacos de rafia vazios. Ao verificarem as informações deste veículo, os policiais militares constataram que os sinais identificadores do chassi e dos vidros eram incompatíveis com o que aparecia no sistema do Detran. Algo que também chamou a atenção, é que automotor está cadastrado no nome da Prefeitura Municipal de Adrianópolis.

Um homem, identificado como Rodrigo José Martins, foi apontado como sendo o responsável pelos veículos e pela carga. Ela relatou aos policiais que trabalha para um segundo suspeito, e que apenas tinha a função de comprar e revender os produtos que foram encontrados.

Diante dos fatos, o indivíduo de 30 anos de idade recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi conduzido com os veículos e todo o material apreendido até a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá (1ª SDP), a fim de ser colocado à disposição da Autoridade de Polícia Judiciária, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.