Polícia Militar orienta sobre os cuidados durante as compras de Natal

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Dezembro é um mês muito esperado pelo comércio, afinal o período é muito lucrativo em função das festas de final de ano. Também é momento de grande circulação monetária, devido ao recebimento do décimo terceiro salário e do pagamento dos impostos e demais despesas comuns no período.

Por essas e outras, os cuidados com a segurança especialmente no centro da cidade devem ser redobrados. A atenção deve ser ainda maior durante as compras no período noturno que são possíveis graças ao horário estendido do comércio.

Para evitar assaltos, furtos, roubos e demais crimes corriqueiros neste período festivo, a Polícia Militar atuante em Paranaguá, deflagrou no dia 05 de dezembro a Operação Natal que visa reforçar o policiamento nas áreas centrais e comerciais, com equipes atuando das 17h às 22h.

Além do efetivo ordinário, aplicado nas radiopatrulhas, motos, ROTAMs, Patrulhas Costeira e Rural, a Patrulha Comercial continua atuando, com apoio do efetivo administrativo. O trabalho acontece todos os dias e também conta com o apoio das Guardas Civis Municipais.

“O objetivo da Operação Natal é coibir crimes de furto, estelionato, roubos, entre outros, mas em especial mostrar ostensividade com as viaturas e Policiais Militares”, explica o Coronel Tavares, Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o Coronel, apesar do trabalho diário e ostensivo da Polícia Militar, a população deve fazer a sua parte no que se refere à segurança durante as compras de fim de ano. Ele enumera algumas dicas.

“Entre as orientações de segurança: Evitar carregar grandes quantias em dinheiro, priorizando o uso de cartões de débito/crédito; manter as bolsas femininas na parte da frente do corpo; não acreditar em pessoas que se dizem com dificuldades para realizar saques, compras, entre outros delitos que os estelionatários utilizam frequentemente nesta época do ano”, ensina o Coronel.

No caso de suspeita de golpe ou flagrante de atitudes duvidosas, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente.

“Em caso de dúvida ou suspeita, acione ou procure a Polícia Militar, seja através do 190, mas especialmente através do aplicativo APP 190”, reforça o Comandante.