Polícia Militar prende casal por porte ilegal de arma de fogo, em pontal do paraná

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (27), uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um casal por porte ilegal de arma de fogo, no Balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná.

De acordo com o relato, pouco depois da meia-noite, uma equipe policial militar RPA (Rádio Patrulha Auto) realizava policiamento ostensivo preventivo pela PR 407, Rodovia Argus Thá Heyn, quando, um veículo Renault Logan, de cor preta, que transitava na sua frente, “rampou” uma lombada e acelerou bruscamente, chamando a atenção dos militares estaduais.

Sem demora, a guarnição seguiu no encalço do automóvel e o interceptou poucos metros à frente do local em que aconteceu a infração de trânsito. O Renault Logan era ocupado por duas pessoas.

Durante a averiguação, com o motorista, um jovem de 25 anos de idade, nada de ilícito foi localizado, contudo, ao revistarem a bolsa da passageira, de 23 anos, os policiais militares encontraram e apreenderam uma pistola calibre 380, alimentada com 12 munições intactas, bem como a quantia de 3.452 reais em espécie.

Indagado, o condutor do automóvel assumiu a responsabilidade quanto ao armamento. O jovem já havia sido preso em maio deste ano, por tráfico de drogas, no município de Paranaguá.

Diante da situação, o casal recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.