Polícia Militar prende dupla por furto em residência na cidade de Paranaguá

Foto: PMPR

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na manhã desta terça-feira (17), uma ação rápida da polícia militar resultou na prisão de dois homens por furto qualificado, no Bairro Jardim Guaraituba, em Paranaguá.

De acordo com o relato contido no Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), às 10 horas, uma equipe Policial Militar RPA (Rádio Patrulha Auto) foi acionada para se dirigir até um endereço localizado na Rua Samburá, onde, conforme a denúncia, havia uma ocorrência de furto em andamento.

Rapidamente, os militares estaduais seguiram até o endereço e, com o apoio de outras equipes policiais, interceptaram dois indivíduos que estavam saindo da residência e carregavam mochilas nas costas.

Durante a averiguação, com os abordados, os policiais militares localizaram roupas, calçados, jóias, eletroeletrônicos e outros objetos que haviam sido subtraídos do interior da propriedade. Até bicicletas e talheres, como facas de cozinha, os criminosos tinham separado para levar do endereço. Indagados, os marginais confessaram o furto qualificado. Uma janela da sala do imóvel havia sido arrombada para a execução do delito.

Ainda, no decorrer da diligência, após consultas no Sistema de Investigação Policial da SESP-PR (Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná), contra um dos delinquentes, de 32 anos, os policiais encontraram um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de roubo. Desde 2008, o indivíduo acumula várias passagens pela polícia. Ele já foi preso por porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e roubo.

Diante do flagrante delito, a dupla, identificada como sendo Leandro Leopoldino Paifer (32) e Vinícius dos Santos Teixeira (23), recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi conduzida com todo o material recuperado até a Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá, para a adoção dos procedimentos legais de praxe.