Polícia Militar prende dupla por porte ilegal de arma de fogo e infração de trânsito, em Matinhos

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Nas primeiras horas da noite desta segunda-feira (11), uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de dois jovens e na apreensão de uma arma de fogo, no Balneário Caiobá, em Matinhos.

De acordo com o relato, às 19h30min, uma equipe policial militar RPA (Rádio Patrulha Auto) realizava policiamento ostensivo preventivo pela região, quando recebeu informações, da Agência Local de Inteligência do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar), de que dois homens estavam transportando materiais ilícitos de Guaratuba para Matinhos, em um “Volkswagen Gol” de cor prata.

Sem demora, a guarnição seguiu em patrulhamento pela Rodovia PR 412, sentido “Ferry Boat”, quando, em Caiobá, na esquina com a Rua Presidente Kennedy, visualizou o veículo descrito na denúncia trafegando sentido ao centro de Matinhos.

Um acompanhamento tático foi iniciado. O condutor do automóvel, posteriormente identificado como motorista de aplicativo, não obedeceu às ordens de abordagem e fugiu em alta velocidade pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, realizando manobras bruscas e colocando outros automóveis e pedestres em risco.

No momento da fuga, na tentativa de se livrar do flagrante, o passageiro jogou uma arma de fogo pela janela do automóvel. O objeto caiu no meio do mato, porém, após a interceptação da dupla, os policiais militares voltaram ao local e localizaram o armamento, um revólver calibre 38, desmuniciado, com capacidade para 6 tiros. Dois aparelhos celulares e 200 reais em espécie também foram apreendidos na ação.

Indagado, o condutor do “Gol”, de 28 anos de idade, apesar de não ser habilitado, relatou que é motorista de aplicativo e disse aos policiais que receberia 150 reais por uma corrida de ida e volta, de Matinhos a Guaratuba. O passageiro, de 22, contou que foi ao município vizinho para comprar a arma de fogo que foi apreendida, pois estava se sentindo ameaçado e temia por sua segurança.

Diante dos fatos, os abordados receberam voz de prisão e, em seguida, foram conduzidos até a Delegacia Cidadã de Matinhos, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso. A situação foi registrada como Porte Ilegal de Arma de Fogo e Infração de Trânsito.