Uma ação policial resultou na prisão de uma mulher de 38 anos por tráfico de drogas, no final da tarde deste domingo, em Guaratuba, no litoral do estado. Ela foi flagrada transportando várias porções de cocaína, maconha e crack que estavam escondidas em uma bolsa.
Conforme o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), a prisão foi realizada por equipes de Rádio Patrulhamento Auto (RPA), da 3ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), que receberam informações da Agência Local de Inteligência do 9º BPM, sobre um automóvel “Renault Kwid”, ocupado por uma mulher, que havia saído de uma residência na Rua Alfredo Dias, no bairro Mirim, transportando drogas. A denúncia, que foi feita pelo número 181, também informava que o automóvel estava sendo acompanhado por uma motocicleta “Honda CG” de cor preta.
As equipes policiais iniciaram patrulhamento pela região e abordaram a motocicleta, que era conduzida por um adolescente de 17 anos. Como o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a moto foi recolhida ao pátio do DETRAN.
Em seguida, outra guarnição policial abordou o automóvel denunciado trafegando pela Avenida Damião Botelho de Souza. O veículo era ocupado por um homem, que foi identificado como motorista de aplicativo, e uma mulher, a passageira, que era mãe do adolescente que foi abordado com a motocicleta. Ela levava uma mochila recheada com 1700 pinos de cocaína (1,222 kg), 3 tabletes de maconha (2,181 kg) e 1900 pedras crack (246 g). As drogas estavam embaladas para a comercialização e seriam entregues para um homem, que a esperaria em frente a um supermercado, no bairro Piçarras.
A mulher assumiu a responsabilidade pelas drogas e foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil, para ser colocada à disposição da justiça. O adolescente foi liberado com a autorização da sua responsável e o motorista de aplicativo, que não tinha nenhum envolvimento com o crime, foi identificado e liberado ainda durante a abordagem policial.