No início da noite da última segunda-feira (28), uma abordagem da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de um jovem de 19 anos, identificado como Kauã Luiz Ancelmo Lourenço, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no bairro Emboguaçu, em Paranaguá. O trabalho faz parte da Operação Albatroz, ação integrada de combate ao crime organizado, com atenção especial ao tráfico internacional de drogas.
De acordo com o relato descrito no Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), às 19 horas, equipes do Pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), e da Companhia de Operações com Cães (COC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), realizavam patrulhamento pela Rua Balduína de Andrade Lobo, quando, em um beco, visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, que, ao perceber a presença das viaturas, lançou algo ao chão e fugiu correndo para dentro de uma casa.
Sem demora, os militares estaduais seguiram no encalço do suspeito e o interceptaram quando este já se encontrava no interior do imóvel. O rapaz foi reconhecido pelas equipes como sendo o responsável por uma tentativa de homicídio, tendo como vítima o seu próprio pai, que foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.
Durante a averiguação, os policiais militares localizaram e apreenderam diversas porções de crack (2,4 g), que estavam acondicionadas no recipiente que havia sido dispensado, e uma arma de fogo, um revólver calibre 38, carregado com 5 munições, que se encontrava escondido debaixo do assoalho da residência.
Diante do flagrante delito, o indivíduo recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido com os materiais apreendidos até a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá (1ª SDP), a fim de ser colocado à disposição da Justiça, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.