No início da noite deste domingo (28), uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem procurado pela Justiça e na recuperação de uma carreta com alerta de roubo, no Bairro Águas de Março, em Morretes.
De acordo com o relato, às 19h25min, uma equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA) realizava policiamento ostensivo preventivo pela Rua Sidney Antunes, quando visualizou um caminhão, tipo cavalo mecânico, transitando próximo a uma carreta bitrem tanque, que estava estacionada na via, em atitude suspeita.
Desconfiados, os militares estaduais se aproximaram do local para averiguar melhor a situação, quando o condutor do caminhão, ao perceber que seria abordado, abruptamente acelerou o veículo e tentou se evadir da guarnição, deslocando em alta velocidade pela Rua XV de Novembro, sentido à BR 277.
Um acompanhamento tático foi iniciado. O motorista suspeito ignorou os sinais de ordem de parada e seguiu fugindo dos policiais militares, até ser interceptado e detido no quilômetro 7 da Rodovia Deputado Miguel Buffara.
Durante as buscas, nada de ilícito foi localizado. Indagado, o abordado disse aos policiais que havia parado no local apenas para urinar; depois, afirmou que estava acompanhado de uma mulher e que somente a deixou no endereço; e por fim, alegou que estava há 40 minutos passeando pela região, e que não tinha qualquer relação com o bitrem.
Descrentes das narrativas do suspeito, os militares estaduais realizaram uma breve pesquisa junto ao Sistema de Investigação da SESP-PR (Secretaria da Segurança Pública do Paraná), a qual, prontamente, identificou o indivíduo como sendo um homem procurado pela Justiça, pelo crime de roubo.
Posteriormente, a equipe retornou ao local onde estava a carreta. Após averiguações, os policiais militares identificaram, por meio do chassi (porque as placas já haviam sido adulteradas), que o veículo tinha sido roubado no último dia 26, no bairro Rio Sagrado. Os lacres das válvulas da caixa de carga não haviam sido violados e o produto (óleo vegetal) ainda estava intacto.
Diante das circunstâncias, o homem de 41 anos de idade recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido com a carreta e o cavalo mecânico até a Delegacia de Polícia Civil de Morretes, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.