Polícia Militar recupera carreta com carga roubada e prende homem procurado pela justiça

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

No início da noite deste domingo (28), uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem procurado pela Justiça e na recuperação de uma carreta com alerta de roubo, no Bairro Águas de Março, em Morretes.

De acordo com o relato, às 19h25min, uma equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA) realizava policiamento ostensivo preventivo pela Rua Sidney Antunes, quando visualizou um caminhão, tipo cavalo mecânico, transitando próximo a uma carreta bitrem tanque, que estava estacionada na via, em atitude suspeita.

Desconfiados, os militares estaduais se aproximaram do local para averiguar melhor a situação, quando o condutor do caminhão, ao perceber que seria abordado, abruptamente acelerou o veículo e tentou se evadir da guarnição, deslocando em alta velocidade pela Rua XV de Novembro, sentido à BR 277.

Um acompanhamento tático foi iniciado. O motorista suspeito ignorou os sinais de ordem de parada e seguiu fugindo dos policiais militares, até ser interceptado e detido no quilômetro 7 da Rodovia Deputado Miguel Buffara.

Durante as buscas, nada de ilícito foi localizado. Indagado, o abordado disse aos policiais que havia parado no local apenas para urinar; depois, afirmou que estava acompanhado de uma mulher e que somente a deixou no endereço; e por fim, alegou que estava há 40 minutos passeando pela região, e que não tinha qualquer relação com o bitrem.

Descrentes das narrativas do suspeito, os militares estaduais realizaram uma breve pesquisa junto ao Sistema de Investigação da SESP-PR (Secretaria da Segurança Pública do Paraná), a qual, prontamente, identificou o indivíduo como sendo um homem procurado pela Justiça, pelo crime de roubo.

Posteriormente, a equipe retornou ao local onde estava a carreta. Após averiguações, os policiais militares identificaram, por meio do chassi (porque as placas já haviam sido adulteradas), que o veículo tinha sido roubado no último dia 26, no bairro Rio Sagrado. Os lacres das válvulas da caixa de carga não haviam sido violados e o produto (óleo vegetal) ainda estava intacto.

Diante das circunstâncias, o homem de 41 anos de idade recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido com a carreta e o cavalo mecânico até a Delegacia de Polícia Civil de Morretes, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.