Polícia Militar salva vida de criança que se engasgou em Pontal do Paraná

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Mais uma vez, a Polícia Militar mostrou que está pronta para outros atendimentos que vão muito além do combate à criminalidade.

A vida de uma criança de apenas 1 ano e 4 meses foi salva graças ao preparo e atendimento rápido da equipe policial atuante em Pontal do Paraná, no 1º Pelotão da 2ª Companhia do 9º Batalhão, em Praia de Leste.

A mãe desesperada chegou na porta do Pelotão com a criança desfalecida nos braços há aproximadamente 15 minutos. Imediatamente, o Soldado Adriano iniciou uma manobra conhecida como Heimlich, logo em seguida o soldado Eleanderson iniciou uma manobra conhecida como Tapotagem, auxiliado pelos soldados Patrick e Heraldo.

Aos poucos, a criança foi retomando os sinais vitais, apesar de respirar com dificuldade. Em seguida foi realizada a desobstrução das vias áreas que estavam bastante congestionadas.

A soldado Daisy, por sua vez, encaminhou a criança para atendimento médico em Praia de Leste, onde o plantonista constatou que a criança teve uma convulsão e brônquio aspirou a saliva, o que causou o engasgamento.

A criança passa bem e está internada apenas para que seu estado de saúde continue monitorado, logo após, poderá ir para casa graças ao nobre ato dos heróis de farda.