Equipes da Polícia Militar atuantes na Operação Verão receberam a informação do serviço de inteligência da PM sobre uma residência que estaria sendo usada para o comércio de entorpecentes na Avenida Paraná, Vila Esperança, no município de Guaratuba.
Por volta das 13 horas da última sexta-feira (16), as equipes se deslocaram até o endereço citado e flagraram um motociclista comprando entorpecentes na casa em questão. O homem saiu do local, apanhou uma mulher que o esperava e seguiu viagem até receber voz de abordagem das equipes policiais.
Neste momento, os militares perceberam que ele passou algo para a mulher que estava no garupa. Com o homem, nada de ilícito foi encontrado durante a abordagem, mas com a mulher foi localizado um invólucro contendo substância análoga à cocaína. Questionado sobre onde teria comprado a droga, ele mencionou a casa que estava sendo investigada e disse que havia pago o valor de cento e oitenta reais pelo entorpecente.
Os dados do abordado foram consultados no sistema e foi verificado que ele estava com a carteira de habilitação vencida há mais de um mês e a moto estava com pendências. Por isso, o veículo precisou ser recolhido.
Ao chegar na casa investigada, localizada dentro de um pequeno condomínio, o portão aberto permitiu a entrada das equipes policiais. Na frente da residência foram avistados dois homens que estavam manuseando substâncias análogas à maconha. Eles foram abordados e disseram que no interior do imóvel havia mais droga e mais pessoas.
Durante as buscas, um homem foi encontrado no quarto e uma mulher no banheiro. Espalhadas pela casa foram encontradas mais drogas fracionadas, balança de precisão, invólucros para embalar o entorpecente e outros itens usados no tráfico de drogas. No forro da casa foi localizado um saco com mais uma grande quantidade de entorpecentes fracionados para a venda e um tablete inteiro de maconha, que ainda não havia sido dividido para a comercialização.
No total foram apreendidos: 28 gramas de cocaína, 210 gramas em pedras de crack, 363 gramas de maconha, além de duas balanças de precisão, quinhentos e quarenta e dois reais e duas notas de dois mil Guaranis, o dinheiro Paraguaio.
Entre os detidos: Paulo Rafael da Costa Vitorino 29 anos; Alex Guimarães de Oliveira 22 anos, Marlon Alexandre Pereira 26 anos e Rosa Maria Gonçalves de 20 anos.
Os envolvidos na ocorrência receberam voz de prisão e após a elaboração do Boletim de Ocorrência foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para prestar os devidos esclarecimentos. Os celulares dos envolvidos também foram recolhidos para auxiliar nas investigações.