Policias Militares salvam a vida de bebê que se afogou na Ilha dos Valadares

Policiais iam atender outra ocorrência quando foram acionados por moradores

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Um ato heroico da Polícia Militar salvou a vida de um bebê de apenas 37 dias, na região do Sete de Setembro, na Ilha dos Valadares.

Na noite da última sexta-feira (3), o bebê se afogou com catarro e secreção e começou a desfalecer nos braços do pai. Uma viatura da PM passava pelo local bem no momento do ocorrido, os policiais haviam sido chamados para atender uma ocorrência de violação de domicílio e acabaram sendo abordados por populares que pediam ajuda.

Neste momento, o garotinho já estava com as vias aéreas obstruídas e não respondia aos procedimentos que estavam sendo realizados pelos familiares. Ao pedir ajuda aos policias em meio a tanto desespero, a família foi atendida prontamente.

Ação rápida dos policiais foi essencial para salvar o bebê

Uma técnica de primeiros socorros conhecida como manobra de Heimlich, foi iniciada pelo soldado Bueno. Neste procedimento, a criança é colocada de bruços no antebraço, levemente inclinada para baixo, e tem as costas pressionadas.

“Logo que peguei o menino nos braços, percebi que ele não respirava e iniciei o procedimento. Com as primeiras manobras eu senti que ele voltou a respirar”, contou Bueno em entrevista a veículos de comunicação da cidade.

O soldado Hector que também estava presente na ocorrência, ajudou tentando manter a calma entre os familiares enquanto acionava o SAMU.

Devido ao tempo que o socorro demoraria para chegar, os policiais resolveram levar por conta própria o bebê até a unidade básica de saúde localizada na Ilha dos Valadares, no meio do caminho, o bebê voltou a respirar.

“Foi um alivio a hora que a criança deu os primeiros sinais de vida, a gente aprende na formação, no curso de soldados, a gente tem essa prática, porém, na vida real é totalmente diferente, a emoção vem na pele e toma conta na hora”, contou o soldado Hector.

“Foi a primeira vez que realizamos esse tipo de atendimento e graças a Deus obtivemos sucesso. A gente fica feliz, é indescritível, a gente não tem o que falar nesse momento. O sucesso do salvamento nos deixa com mais vontade de atender a população” disse ainda o soldado Bueno.

Logo que chegou na unidade básica de saúde, o bebê foi para a observação, mas segundo a médica responsável pelo atendimento, ele passa bem. A profissional fez questão de destacar que a ação rápida e preparada dos policiais foi essencial para salvar a vida da criança.