Pontal do Paraná lidera ranking da vacinação contra a Covid-19

Pontal do Paraná tem aproximadamente 27.915 habitantes. Crédito da foto: CBN

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Pontal do Paraná alcançou o primeiro lugar no ranking da vacinação contra a Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde. Na manhã de hoje, às 09h40, o município já havia vacinado 15.392 pessoas com a primeira dose, o que equivale a 73,58% da população apta a receber a vacina. Pontal do Paraná tem uma população estimada em 27.915 habitantes.

Atualmente a vacinação em Pontal do Paraná é direcionada para pessoas a partir dos 38 anos, além da aplicação da repescagem de alguns grupos prioritários e 2ª dose para quem fez CoronaVac até o dia 27 de junho.

A Secretária Municipal de Saúde de Pontal do Paraná, Carmen Cristina Moura dos Santos, destacou os principais pontos que puderam colocar o município na mais alta colocação do ranking.

“Seguimos as orientações da Secretaria de Estado da Saúde e do plano nacional de imunização, organizando o plano municipal para vacinar a população alvo tão logo chegue as doses e o registro no sistema em tempo real, além da busca ativa para 2ª doses”, pontua ela.

Desde o início da pandemia, Pontal do Paraná contabilizou 3.371 casos confirmados da Covid-19, 2.184 recuperados e 105 óbitos, os números são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde e verificados às 09h45 desta quinta-feira (22).