Pontal realiza 1º Torneio Municipal de Tiro com Arco

Crédito da Foto - Organics News Brasil

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Pontal do Paraná realiza no próximo sábado (11), um evento muito criativo e inovador. É o 1º Torneio Municipal de Tiro com Arco, que acontece das 09 às 17 horas nas dependências da secretaria de esporte, em Santa Terezinha.

Para falar sobre o evento, o Portal E+ Notícias conversou com João Carlos Marcon, Secretário Municipal de esporte, cultura, lazer e juventude. Confira!

Onde os interessados podem realizar as inscrições?

As inscrições serão feitas até sexta feira (10), às 17 horas nas dependências da secretaria de esporte, em Santa Terezinha.

Haverá custos para participar?

As inscrições são gratuitas.

Quem pode participar do evento?

Praticantes e entusiastas do tiro com arco, que participam regularmente das nossas escolinhas de formação esportiva.

Qual o objetivo do Torneio Municipal de Tiro com Arco?

Objetivo é fomentar uma atividade olímpica e dar mais uma opção para pratica esportiva em Pontal do Paraná.

Será aberto ao público?

Sim, a ideia do evento é mostrar que Pontal tem também um trabalho voltado ao tiro com arco olímpico, e que é uma modalidade que contempla todas as idades, visto que nesse evento teremos categoria infantil, juvenil, adultos e master.

Quais as expectativas para o dia do torneio?

A expectativa é que nossos alunos possam externar todo conhecimento acumulado nesses meses de treinamento, e a comunidade local possa conhecer a beleza dessa modalidade e quanto ela pode agregar para o pontalense que ainda não pratica nenhuma modalidade esportiva.

Recentemente tivemos um curso de formação com o presidente da federação paranaense de tiro com arco, Ordalio Frizzo, onde formamos  5 instrutores de nível 1, Fernanda Mossanik da Silva Persegona, Camila Goedert da Costa, Poliane Cristina Barreto, Adriana Bratti e Daniele Regina Brongel.