Portadores de comorbidades terão que preencher cadastro para tomar vacina em Paranaguá

Após cadastro autorização da vacina será enviada por e-mail

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

As pessoas que fazem parte de um dos grupos prioritários da vacinação que é o de portadores de comorbidades, só receberão a vacina em Paranaguá, caso estejam cadastradas no site da prefeitura, o www.paranagua.pr.gov.pr no espaço “Cadastro de Portadores de Comorbidades”.

A vacina só será aplicada, depois que for preenchido o cadastro e anexado o laudo médico atestando a comorbidade, após receber um e-mail de confirmação da Secretaria Municipal de Saúde, aí sim, o cidadão deve procurar a Estação Ferroviária de Paranaguá para ser imunizado.

Os laudos médicos podem ser obtidos nas unidades básicas de saúde, por quem já faz uso deste atendimento, a rede privada também deverá seguir o mesmo padrão do laudo, baseado nas indicações do Ministério da Saúde. Já o cadastro pelo site da prefeitura, pode ser feito na própria unidade de saúde, clínica da rede particular ou em casa.

A Prefeitura de Paranaguá, ressaltou. “NÃO SERÃO ACEITAS declarações obtidas na UPA, Hospital Regional do Litoral, Arena Albertina Salmon ou Hospital de Campanha já que esses ambientes não realizam atendimentos de rotina e são voltados a urgência e emergência ou unicamente a casos relacionados à Covid-19”.

A vacinação em Paranaguá para este público, seguirá os parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde portanto, só receberão a vacina, as pessoas que tenham as comorbidades enumeradas pelo Ministério.

O cadastro inicialmente só deve ser preenchido por pessoas que se enquadrem nestes grupos: Com idade entre 55 a 59 anos (com as comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde), mulheres no pós-parto com 18 a 59 anos (com as comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde), pessoas com síndrome de Down (exame comprovando a trissomia do cromossomo XXI).

Além de pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos (comprovação do cadastro por certidão que deve ser retirada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Informações a respeito das faixas etárias e dos grupos que serão vacinados, serão disponibilizadas pela Prefeitura de Paranaguá, conforme a chegada das doses de vacina. Para saber mais sobre as doenças que integram o grupo comorbidades, acesse : https://www.paranagua.pr.gov.br/noticias/noticia423.html 

*Matéria produzida com o apoio de informações obtidas no site da Prefeitura de Paranaguá.