Portos do Paraná contribui com oferta de cursos de capacitação para moradores das Ilhas

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Empresa Portos do Paraná, junto com a Prefeitura de Paranaguá e o Serviço Social do Comércio (Sesc), estão promovendo cursos que tem como objetivo capacitar moradores de comunidades de abrangência dos portos paranaenses, para que eles possam desenvolver atividades que gerem renda.

Entre os moradores alcançados pela iniciativa estão seis alunas da Ilha de Piaçaguera, que vem aprendendo Corte e Costura. A ação faz parte do programa de Educação Ambiental da empresa pública, como ação de compensação da licença ambiental de operação, liberada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

“Foram elas que solicitaram essa capacitação específica. Diante disso, foi estabelecida uma parceria entre a Cia Ambiental, empresa contratada pela Portos do Paraná para gerir programas ambientais, a Prefeitura de Paranaguá e o Sesc. A prefeitura oferta o curso e a Portos do Paraná disponibiliza o barco para buscá-las toda sexta-feira e levá-las ao Sesc, onde encontram toda estrutura de curso e almoço. Depois levamos de volta para Piaçaguera”, conta Jaqueline Dittrich, bióloga e analista portuária da Portos do Paraná.

O gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana Rabello também falou sobre a relevância da ação.

“É muito importante o investimento da Portos do Paraná na comunidade. Não é só um curso de Corte e Costura. Estamos ensinando a elas terem uma opção de emprego que gera renda. Penso que essa é a forma de investimento mais efetivo e concreto que possa existir junto à comunidade”.

Foto: AEN