Prefeitura de Curitiba libera volta da torcida aos estádios

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma boa notícia para os apaixonados por futebol, especialmente para os torcedores do Athletico, Coritiba e do Paraná. A Prefeitura de Curitiba publicou na última quarta-feira (18), um decreto que permite a volta de público aos estádios da capital paranaense.

O documento tem validade de duas semanas e agora os times dependem da liberação por parte da CBF.

O decreto, no entanto, exige algumas adequações durante os jogos como: o torcedor deverá apresentar exame RT-PCR ou antígeno para detecção do novo coronavírus de amostra coletada em até 48 horas antes da data do evento, provando o resultado negativo. Além disso, os estádios só podem receber cinco mil pessoas, respeitando a ocupação de 20% da capacidade total.

“Embora os casos tenham aumentado, não se observa o agravamento, o que pode ser visto como algo positivo. Mas, ressalto que a pandemia não acabou, não é vida normal, devemos continuar com todos os cuidados”, comentou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak em entrevista para a Banda B.

O primeiro jogo realizado de acordo com o novo decreto, será entre Athletico x Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. A partida deve funcionar como teste para que a CBF avalie a eficácia dos novos protocolos.

PARCEIROS