Prefeitura de Matinhos exige título de eleitor para aplicação da vacina

Título de eleitor passou a ser exigência durante a vacinação em Matinhos. Crédito da foto: G1

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Uma polêmica envolvendo a Prefeitura de Matinhos está repercutindo em todo Paraná nos últimos dias. O município passou a exigir o título eleitoral como um dos documentos obrigatórios que devem ser apresentados no ato da vacinação contra a Covid-19.

A novidade deixou muitos moradores indignados e rendeu inúmeras manifestações nas redes sociais. A Prefeitura de Matinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, se manifestou em sua página no Facebook e explicou que a decisão foi tomada porque muitas pessoas de outras regiões que têm casa em Matinhos, estavam tentando receber a vacina nas unidades do município. Atualmente Matinhos está vacinando os moradores a partir dos 35 anos.

O Secretário Municipal de Matinhos, Paulo Henrique Oliveira disse em entrevistas concedidas a veículos de comunicação que a medida visa limitar que as doses de vacina recebidas por Matinhos sejam aplicadas exclusivamente em moradores.  “Essa medida foi tomada para dar prioridade para as pessoas que moram aqui. O SUS é público, universal e gratuito, mas não podemos vacinar os 40 mil moradores da cidade de uma só vez”, comentou o secretário.

Paulo Henrique Oliveira garante ainda que a exigência do título de eleitor é apenas um critério e que todos serão vacinados na cidade. Nas redes socais, a prefeitura alega que tomou esta iniciativa devido ao grande número de moradores da capital do estado que estavam tentando se vacinar em Matinhos.

“A decisão foi tomada em virtude do grande número de tentativas de moradores de Curitiba, que possuem imóveis na nossa cidade, de se vacinar em Matinhos. Na capital paranaense, a idade mínima para a imunização está em 54 anos”, ressalta o post.