Prefeitura de Pontal do Paraná cai em golpe e tem prejuízo milionário

Crédito da Foto - TVCI

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Pontal do Paraná divulgou nesta terça-feira (08), ter sido vítima de um golpe aplicado através de e-mail com dados fraudulentos de cobrança por serviços de coleta de lixo. O prejuízo foi R$ 573.293.66.

De acordo com a prefeitura, foram realizados pagamentos para uma empresa falsa após o recebimento de um e-mail com o nome da empresa correta, responsável pelo serviço de coleta no município ( HMS Transportes e Locação de Caçambas Ltda).

No dia 9 de dezembro, o Secretário de Finanças e Orçamento, afirmou que a prefeitura recebeu um e-mail supostamente da empresa, pedindo que os pagamentos ocorressem através de uma nova conta e fornecendo os dados fraudulentos.

Primeiro, o e-mail foi enviado à Secretaria de Obras, depois para a Secretaria de Meio Ambiente, a qual, encaminhou ao setor de Finanças para que fosse realizada a mudança do destino dos pagamentos a partir daquela data.

Acontece que foram feitos dois pagamentos na “ nova” conta e tempo depois, a empresa verdadeira entrou em contato com a administração pública, questionando sobre os valores não recebidos.

“A grande vítima dessa história foi a empresa. Depositamos em uma conta com o nome e o CNPJ da empresa. Os falsários abriram uma conta com o CNPJ certo da empresa. Tudo começou com um e-mail, de um endereço eletrônico com o nome da empresa. Criaram um e-mail parecido”, disseram representantes do município.

A Prefeitura de Pontal registou um Boletim de Ocorrência (B.O.) para apurar as denúncias. O caso já está na justiça e uma liminar judicial conseguiu bloquear os valores da conta.

O caso foi notícia em veículos de comunicação de todo Paraná nesta terça-feira (08) e agora segue em investigação.