No último sábado (12), a Prefeitura de Guaratuba se manifestou através de suas redes sociais sobre a constante insatisfação e reclamações por parte dos usuários da balsa que faz a travessia no município. Segundo a nota, são inúmeros os casos relatados de dificuldade operacional, filas e demora para realizar a travessia.
A nota destacou ainda, que o Poder Executivo manifesta preocupação e repúdio e não pode se conformar com a gravidade dos problemas causados pela nova concessionária responsável pelo serviço.
Para tentar solucionar a questão, uma pauta que já perdura há anos é a construção de uma ponte no local, no entanto, o edital não foi para frente e o problema continua. O serviço da travessia que liga Matinhos a Guaratuba pelo trecho da PR-412 tem a gestão pública do governo estadual.
A nota emitida pela Prefeitura de Guaratuba finaliza afirmando que está cobrando constantemente os envolvidos para que haja uma solução urgente para os problemas apontados. “A Prefeitura Municipal de Guaratuba vem recobrando dos agentes envolvidos uma solução urgente para estes problemas, visando o restabelecimento da normalidade deste importante serviço público”.