Prepare o Casaco: Frio chega de vez em Paranaguá nesta semana

Semana promete ser gelada em Paranaguá. Crédito da foto: UOL

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Os apreciadores das temperaturas mais baixas, já podem comemorar. O frio vai chegar de vez em Paranaguá no decorrer desta semana. Segundo o SIMEPAR, a temperatura na terra de Fernando Amaro, pode chegar aos 09°C nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (19), a máxima será de 20°C e a mínima de 10°C. Na terça-feira (20) a máxima fica em 17°C e a mínima em 09°C,  esse deve ser o dia mais gelado em Paranaguá, de acordo com o SIMEPAR. Já na quarta-feira (21) a máxima fica em 20°C e a mínima em 10°C. A quinta-feira (22) também promete ser gelada com máxima prevista de 19°C e mínima de 11°C. Para a sexta-feira (23), a previsão é de máxima de 21°C e mínima de 11°C.

Inverno 2021:

De acordo com Reinaldo Kneib, meteorologista do SIMEPAR, durante o inverno 2021 serão frequentes episódios de frio intenso que vão durar por vários dias consecutivos, incluindo a formação de geada. Ainda podem ocorrer os chamados veranicos, períodos de tempo seco e quente, mais comuns a partir da segunda quinzena de agosto.

Já o cenário climático indica que o volume de chuva ficará entre próximo e abaixo da normalidade, com exceção do Litoral, que deve seguir o padrão habitual. A questão causa uma certa preocupação, pois o Paraná vive uma crise hídrica onde são comuns os rodízios de abastecimento de água em várias regiões do estado.

Neste inverno não devem haver manifestações dos fenômenos El Niño e La Niña. Após influenciar o clima nos últimos meses no Paraná, La Niña dissipou-se sobre o Oceano Pacífico Equatorial. O inverno acaba oficialmente no dia 22 de setembro.